Breaking News
recent

Estudantes de escola pública de Boa Hora são destaque em aprovações no SISU

O CEMTI Pedro Coelho de Resende divulgou a lista dos alunos aprovados no Sisu 2020. Depois de uma longa jornada de trabalho e estudo, os alunos foram recompensados com a oportunidade de estudar um curso superior numa instituição pública.

Mais uma vez, o feito desses garotos eleva a autoestima da cidade de Boa Hora e sua afirmação como cidade de estudantes aplicáveis. Os alunos futuramente formarão um quadro de profissionais habilitados e poderão contribuir para o desenvolvimento do município.
Os cursos nas quais os estudantes foram aprovados são: História, Biologia, Ciências Sociais, Letras Português, Física, Matemática, Sistema de Informação, Química e Direito. Todos os cursos são de Universidades Públicas do Estado e no Instituto Federal (UFPI, UESPI e IFPI).

A estudante Karine Ketley, filha do Vereador Frank Ribeiro sempre estudou em escolas públicas do município, após concluir o ensino médio a estudante ganhou uma bolsa em um preparatório de uma escola particular em Teresina onde se preparou para o ENEM. O resultado foi a aprovação no curso de direito da UESPI. 
Karine Ketley / Aprovada para o curso de direito na UESPI
Ela fala da dedicação aos estudos e do incentivo da família, “Depois de um processo longo de estudo, leituras e preparação, o resultado final é gratificante. Ser aprovada em um curso superior é fantástico, a sensação é única. Agradeço aos professores e amigos que estiveram comigo nessa jornada. Essa conquista também é deles. Ressalto a participação da minha família, no apoio aos momentos mais duros e cheios de incertezas, eles estiveram do meu lado”. comentou Karine.

As aprovações servirão de referência aos futuros estudantes que seguirão com a tradição de Boa Hora em formar excelentes alunos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.