Breaking News
recent

Barras e Campo Maior estão na lista das cidades com risco de enchentes

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Estado convocaram os gestores dos municípios piauienses que possuem áreas de risco para uma reunião preventiva na manhã desta quarta-feira (29). A intenção foi estabelecer um plano emergencial em caso de chuvas e alagamentos. Ao todo, 21 cidades, incluindo a capital Teresina, devem se preparar para os próximos meses.
Corpo de Bombeiros e Defesa Civil realizam reunião para traçar plano contra enchentes — Foto: Divulgação Ascom

Segundo o secretário da Defesa Civil, Geraldo Magela, os municípios convocados são os que possuem um grande potencial de enchente nos próximos meses. “A medida é exatamente um trabalho de prevenção para gente preparar, tanto estado como o município, para o caso no futuro venha ter enchentes, nós venhamos ter uma resposta rápida”, disse.

As orientações repassadas aos gestores foram para equipar as cidades para que, em casos de enchentes, os danos sejam minimizados. “Pedimos que essas cidades providenciem locais definidos onde possam abrigar tropas, outro pra servir de posto de comando e outro para atender desabrigados, colocamos a necessidade de preparar pessoas para a prestação de assistência à população”, relatou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, nenhum município está em situação de risco, mas é necessário estar alerta principalmente quando houver chuvas fortes com alagamento. A recomendação é de que sejam acionados o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Veja a lista das cidades piauienses mais propensas a terem enchentes:


Floriano;
Amarante;
Palmeirais;
Nazária;
Teresina;
União;
Madeiro;
Porto;
Joca Marques;
Luzilândia;
Joaquim Pires;
Murici dos Portelas;
Buriti dos Lopes;
Parnaíba;
Luís Correia;
Ilha Grande;
Barras;
Batalha;
Esperantina;
São João do Arraial;
Campo Maior;


Fonte: G1 Piauí



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.