Breaking News
recent

Veja como foi a 5ª edição da Feira da Agricultura familiar de Boa Hora

A Prefeitura  de Boa Hora por meio da Secretaria de Agricultura realizou no último sábado (28),  a 5ª edição da Feira da Agricultura Familiar do município. 

A 5ª edição da feira superou as expectativas com a participação de um grande número de pessoas que visitaram os standes de vendas, demonstrando resultados positivos a cada edição no fortalecimento da agricultura familiar. 
O secretário de Agricultura do Nato Peças destacou que segue um plano de ações e estratégias prioritárias para agricultura familiar, com o objetivo de incentivar à produção e o consumo de produtos sustentáveis, além disso, fomentar a economia e a renda dos agricultores. “A agricultura familiar é um dos maiores potenciais de Boa Hora, pois a nossa cidade é rica em solo fértil e gente trabalhadora. Com certeza tudo isso aliado a uma boa gestão trará excelentes resultados como podemos vê aqui na 5ª edição da feira” disse o secretario. 
Segundo um dos agricultores presente na feira, à oportunidade de comercializar os produtos e alimentos é uma maneira de arrecadar um renda extra. 

“Estou aqui novamente, participo de toda edição  porque sou trabalhador rural. Trouxe pra vender mel de abelha, azeite e ervas medicinais” comentou o feirante Antonio Feliciano da localidade São João. 
Quem participou da feira comprou produtos a preços acessíveis produzidos de forma artesanal sem uso de agrotóxicos, como arroz torrado, macaxeira, cheiro verde, massa de mandioca, abóbora, melancia, milho verde, frutas, verduras, rapadura, produtos artesanais entre outros.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.