Breaking News
recent

Multidão prestigia o dia do vaqueiro em Barras

O dia do vaqueiro foi comemorado com uma vasta programação, em Barras, ao Norte do Piauí. Durante todo o dia, os vaqueiros da região foram homenageados com café da manhã, cavalgada, santa missa e almoço. Logo mais a noite eles participam do 7° novenário em honra à Nossa Senhora da Conceição e, em seguida, haverá o leilão dos vaqueiros.
Concentração dos vaqueiros aconteceu no começo do manhã, no Parque de Vaquejada Chumbinho, onde foi servido um café da manhã aos vaqueiros. A maioria deles de Barras, mas também de outras cidades como Cabeceiras do Piauí, Boa Hora, Batalha, Esperantina, Luzilândia, Lagoa Alegre, União, Boqueirão do Piauí, etc.

Em seguida, eles seguiram em cavalgada até a igreja de Santa Luzia e São José Operário. De lá, partiram em procissão pelas ruas de Barras acompanhando um carro que levava a imagem da padroeira, Nossa Senhora da Conceição. Na frente da igreja matriz, eles receberam a benção do pároco, Allan Kardec. Após a cavalgada, foi celebrada uma missa na igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição com a presença de centenas de vaqueiros além de toda a comunidade.
A confraternização seguiu com um almoço servido aos vaqueiros e terá continuidade à noite com a novena e o leilão. A festa de Nossa Senhora da Conceição, em Barras, segue até o dia 8 de dezembro. A romaria é uma das maiores do Piauí.



Por: Ryan Andrade/De Olho

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.