Breaking News
recent

Mulher dá à Luz em Ônibus no Piauí. O parto teve duração de 20 minutos

Uma rápida viagem de ônibus para a realização de um exame terminou com um parto realizado às pressas entre as cidades de Cajueiro da Praia e Parnaíba, litoral do Piauí, na manhã desta quarta-feira (18). Cibele Paulino da Silva seguia para Parnaíba, onde faria um exame, mas sentiu as contrações do parto dentro do ônibus e sequer teve tempo de chegar ao hospital.
Paulo José, coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Parnaíba, disse que recebeu o chamado pouco depois das 7h. O motorista queria procurar um hospital, mas não houve tempo, a criança, uma menina, nasceu dentro do ônibus, na porta do Samu.
Mãe deu à luz dentro de ônibus com ajuda do Samu no Piauí. — Foto: Arquivo pessoal

“Eu só soube depois que era uma menina, foi tudo tão rápido, tão lindo, tão emocionante, que nem vi direito, só queríamos resolver logo a situação”, descreveu Paulo, que é técnico em radiologia e há três anos coordena o Samu.
Criança nasceu saudável dentro de ônibus no Piauí — Foto: Arquivo pessoal
Ele disse que os partos rápidos como os de Cibele são mais comuns no segundo parto, quando a mãe já deu à luz antes. Este é o caso da jovem.

Paulo disse ainda que a mãe, completamente despreparada para o momento, sequer havia levado documentos ou roupinhas para a filha. Todo o material de urgência foi obtido pelos profissionais do Samu e do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, após o parto, para onde ela foi levada.

“Agora ela está bem, com a filha. Ela nem imaginava, não trouxe nada, mas deu tudo certo. Vai ficar com a filha no hospital para receber os cuidados necessárias, mas tanto ela quanto a filha estão saudáveis”, contou ele.

Fonte: G1 Piauí

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.