Breaking News
recent

Vereador Frank Ribeiro entrega título de cidadania Boaorense ao escritor João Alves Filho

O escritor João Alves Filho recebeu na última sexta-feira 15 de novembro, feriado da Proclamação da Republica o  Título de Cidadania Boaorense em reconhecimento a sua contribuição na história cultural do município. 

A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Boa Hora e contou com a presença dos vereadores Frank Ribeiro (autor da concessão do título) Epitácio, Antônio Ricardo, Tiago Soares, Adelino, Conceição do Sindicato, Antônio Carlos e Antônio Cantuária, do vice-prefeito do município Chiquinho Senador, da primeira dama professora Gefessony Prudêncio, representando o prefeito Francieudo Canuto, autoridades politicas de Campo Maior como o ex-prefeito João Felix, vereadores de Campo Maior Fernando Miranda, Daniel Soares, amigos e familiares de João Alves Filho.
O vereador Frank Ribeiro em seu discurso falou da história de João Alves, que tem um currículo com passagens pelas principais instituições e associações do Piauí. “É um orgulho para Boa Hora ter o senhor João Alves como cidadão da nossa terra. Ele tem uma grande contribuição para nosso município, tem familiares e é amante da nossa cultura do reisado” disse o parlamentar autor da proposição do titulo.
Durante o discurso, o escritor declarou amor pela cidade, ressaltando palavras de sua infância e vivências com personalidades do município. “Hoje é uma data marcante para a história do nosso país, são 130 anos de instalação da nossa República Democrática, portando escolhi esse dia para receber esse título. Quero ressaltar o meu agradecimento diante da presença dos ilustres senhores vereadores e vereadora dessa Casa Legislativa, especialmente ao vereador Frank Ribeiro autor do projeto lei que me concede o título de cidadania Boaorense o meu mais profundo agradecimento” disse o homenageado. 
Dos 18 livros escritos Por João Alves, em 11 ele ressalta Boa Hora, seja se referindo a cultura do reisado ou a personalidades do município.
Após a entrega do título foi servido um farto e delicioso almoço para os convidados.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.