Breaking News
recent

'FORA DA ESCOLA NÃO PODE' | Secretaria de Educação de Boqueirão realiza projeto de combate à exclusão escolar

A Prefeitura de Boqueirão do Piauí através da Comissão Intersetorial do Selo Unicef em parceria com a Secretaria de Municipal de Educação realizou de outubro de 2018 a outubro de 2019 a Campanha “Fora da Escola não Pode”, com o objetivo de ajudar o município no combate a exclusão e evasão escolar.
Por meio dos dados da campanha o município vai poder criar medidas concretas que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuirão para a inclusão e permanência escolar na rede municipal de educação.
De acordo com a secretária de educação professora Zenilde Gomes a Campanha foi realizada na zona rural e urbana do município. “A Campanha busca principalmente identificar, crianças, adolescentes e adultos que estejam fora da escola, reconhecendo o motivo da ausência para posteriormente desenvolver politicas educacionais que tragam essas pessoas de volta para a sala de aula. Temos uma equipe envolvida capaz de criar ações para melhoria do ensino em nosso município” comentou a secretaria.
A Campanha de Identificação e Busca Ativa Escolar  foi desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) com a intenção de apoiar estados e municípios na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças, adolescentes e adultos que estão fora da escola ou em risco de evasão.
O Prefeito Solteiro Alves comentou, “temos procurado melhorar a educação em nosso município em todos os aspectos, mas sabemos que ainda existe pessoas fora da escola e a campanha ajuda nessa busca por uma educação ainda melhor. Os dados da campanha vão permitir criar novas politicas públicas para atrair nossa gente a voltar a escola” comentou o prefeito.


Indicadores nacionais mostram que as crianças e os adolescentes mais vulneráveis à exclusão escolar são os negros, os indígenas, pessoas com deficiência e os que vivem na zona rural.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.