Breaking News
recent

Enfermeiros e técnicos de Boa Hora participam de capacitação para teste rápido

Dois profissionais da secretária de saúde do município de Boa Hora participaram durante os dias 05 e 06 de setembro de uma  capacitação para execução de testagem rápida de HIV, Sífilis, Hepatites B e C.

A capacitação foi promovida pela Coordenação Estadual de Doenças Transmissíveis/SESAPI e aconteceu no município de Campo Maior. Durante a capacitação foram feias algumas orientações sobre a preocupação do pré e pós-teste.
Apesar do  município de Boa Hora já realizar o teste há dois anos, foram capacitados o enfermeiro Mateus e o técnico Vinícius Araújo que falou da importância da treinamento. "Foi muito importante, pois o tempo para os resultados é bastante rápido, fazendo com que alguns tratamentos sejam feitos imediatamente, de acordo com os resultados e a testagem rápida é de 90 a 100% de confiabilidade, por isso as Unidades de Saúde estão adotando o teste como uma forma de prevenção e controle das ISTs." Comentou o profissional de saúde do município.
Publicidade

A testagem rápida é eficaz, segura e de fácil execução, com leitura do resultado de 10 a 15 min, sem necessidade de estrutura laboratorial.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.