Breaking News
recent

Promotor de justiça realiza palestra sobre bullying para pais e alunos em Boa Hora


Foi realizado na manhã desta terça-feira (27), na quadra da Escola Cecilia Coelho de Resende no município de Boa Hora, uma palestra sobre o bullying no ambiente escolar, que foi ministrada pelo promotor de justiça da 2ª comarca de Barras, Dr. Glécio Paulino Setúbal.
O promotor falou sobre medidas preventivas e repressivas que podem ser tomadas tanto pelos alunos quanto pelos educadores, destacou as condutas mais frequentes na prática do bullying com a disseminação dos meios de comunicação virtuais, sobretudo as redes sociais e o acesso dos filhos a internet sem o acompanhamento dos pais, falou também sobre a conscientização coletiva de alunos, pais e educadores, que devem ser orientados e amparados pelos órgãos de proteção, como o Ministério Público e o Conselho Tutelar, a fim de que a prática seja detectada e equacionada, evitando os diversos males que podem ser causados aos adolescentes.
O promotor destacou que o Ministério Público está à disposição da escola, dos professores, bem como dos alunos, para atuar no sentido de diminuir a ocorrência do bullying e minimizar suas consequências, quando praticadas.

O Conselheiro Tutelar Adalberto Carvalho destacou a necessidade dos pais acompanharem de perto o processo de educação dos filhos e destacou algumas medidas do Estatuto da Criança e Adolescente o ECA que é um instrumento que serve como diretriz para os pais e também para a escola.
Ao todo, aproximadamente 300 alunos de escolas da rede municipal e estadual participaram da palestra que faz parte de um projeto de gestão escolar que tem como tema; Depressão na adolescência: Ações interventivas no ambiente escolar, que é desenvolvido por professores da escola Cecilia Coelho de Resende.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.