Breaking News
recent

Audiência pública discute situação de animais soltos nas ruas de Boa Hora

Criadores de animais, representantes comunitários, agentes públicos, vereadores e a sociedade civil estiveram reunidos na manhã de quinta-feira (22), na Câmara Municipal de Boa Hora para debater a situação dos animais soltos pelas ruas da cidade.
A audiência foi proferida pelo promotor de justiça Dr. Glécio Paulino Setubal e teve como objetivo criar junto ao poder público e os criadores soluções acerca da situação dos animais que vivem soltos pelas ruas da cidade.
Dessa maneira foi proposto a criação de uma Lei Municipal sobre a implantação de um sistema de correição no município para abrigar os animais soltos que estiverem circulando pelas ruas, tema que será debatido em uma nova audiência pós aprovação da lei municipal.

A nossa redação, o prefeito Francieudo disse quem além da lei municipal devem ser desenvolvida campanhas para resolver o problema no município. “Essa audiência foi para debater o problema e foi um passo positivo, portanto, todos devemos aprender que os animais não podem circular pelas ruas porque isso pode gerar um problema maior para a população, principalmente as pessoas que transitam de carro e moto. Então vamos criar ações junto a população e os criadores para resolvermos o problemas”. Disse o prefeito.

De acordo com o promotor de justiça, a criação da Lei Municipal e o esforço coletivo dos vários segmentos da sociedade é o caminho para resolver o problema.
O senhor Nestor Pereira foi vitima de um acidente causado por uma batida em um animal na entrada da cidade e disse que não poderia faltar a audiência porque não quer ver outra pessoa ser vitima.
Participaram da audiência o prefeito municipal Francieudo Canuto, os vereadores Frank Ribeiro, Vitamina, Antonio Cantuária, Neném Pezão, Epitácio, Conceição Oliveira,  Adelino Guilherme e representantes de vários segmentos da sociedade.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.