Breaking News
recent

Prefeitura de Boa Hora e Funasa estão construindo banheiros em residência de famílias de baixa renda

Famílias do município de Boa Hora estão recebendo novos banheiros em suas residências através de um convênio entre a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e a Prefeitura de Boa Hora.
A iniciativa surgiu a partir de um estudo da Assistência Social ao identificar que muitas famílias do município não possuíam um banheiro adequado em suas casas.
A Fundação selecionou 22 famílias e desta 5, já tiveram seus banheiros construídos.
De acordo com o prefeito Francieudo o beneficio é fruto de uma parceria com o senador Ciro Nogueira “É uma grande realização, toda família tem direito de viver dignamente e um banheiro é parte da residência, portanto quero agradecer ao senador Ciro Nogueira pela emenda e a Funasa pela concretização do projeto” disse o prefeito.

A dona de casa Maria Alves reside no bairro São Pedro é uma das beneficiárias do projeto e disse que dificilmente teria condições de construir um banheiro na sua residência, “Eu achava que tão cedo não ia conseguir ter um banheiro desses na minha casa. Agora é agradecer porque uma coisa dessa é boa demais. Muito obrigado mesmo , ficou ótimo” disse a dona de casa.
O supervisor de obras da Prefeitura de Boa Hora Júnior Senador está acompanhando a construção dos banheiros, “os banheiros serão padronizados em alvenaria, caixa d’água em cima, vaso sanitário, chuveiro e na medida em que forem sendo construídos, a Funasa estará acompanhando o andamento da obra, e automaticamente liberando mais recursos”, ressaltou.
Para ganhar um banheiro a família tem que se enquadrar em alguns requisitos que comprove baixa renda. Entre esses está incluído no Cadastro Único do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.