Breaking News
recent

Conheça a equipe campeã da I Copa Batom realizado pela Prefeitura de Boa Hora

As mulheres por muito tempo foram ignoradas do futebol. Mesmo com muitas habilidades pra mostrar em campo, o preconceito e a falta de oportunidade apagou o brilho das mulheres dentro dos gramados.
Esse sentimento começar a ganhar um novo rumo quando existe incentivo do poder público e de empresários no futebol feminino.
No município de Boa Hora, localizado na região norte do Piauí, existe um celeiro de mulheres que dão um show com a bola nos pés dentro de uma quadra.
Esse talento tornou-se público após a prefeitura da cidade realizar a I Copa Batom de Futebol Feminino no município.
O campeonato reuniu seis equipes formadas por mulheres da cidade, do interior e de regiões vizinhas.
A Prefeitura investiu quase 10 mil reais para realizar a competição. A cada jogo as quadras ficavam com seus espaços lotados de torcedores que iam prestigiar o belo futebol jogado pelas mulheres da região.
Prefeito Francieudo Canuto falando sobre o incentivo ao esporte no município
Das seis equipes que participaram da competição, todas ganharam incentivo do poder público e materiais esportivos como, bolas e uniformes.
Neste último domingo (14), quase duas mil pessoas foram assistir a grande final do campeonato em uma quadra de areia construída no bairro Parazinho para a realização da competição.
O que era pra ser uma competição acirrada entre as garotas do time da Verdes Canas contra o time de Santos Réis virou goleada.
A equipe do Santos Réis entrou em campo decidida  em levantar o troféu de campeão e logo nos primeiros minutos marcou 2 a zero.
O tempo foi passando e a goleada só aumentava. A artilheira Toinha, da equipe da Verdes Canas não consegui produzir com uma marcação acirrada.
No final do jogo, os torcedores presenciaram uma goleada de 10 a 4 e o grito de campeão da equipe de Santos Réis.
O terceiro lugar ficou com a equipe das Divas que venceram o Buriti de Dentro por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.