Breaking News
recent

Vacina contra a gripe está disponível para toda população de Boqueirão do Piauí


A vacina contra a gripe começou a ser distribuída gratuitamente para toda a população a partir da última segunda-feira (3). A dose foi liberada porque sobraram vacinas não utilizadas na campanha nacional, que não atingiu a meta de imunização esperada para este ano.
Em Boqueirão do Piauí qualquer cidadão pode receber a imunização, independentemente da idade ou profissão. Aqueles que se encaixam no público-alvo da campanha e não foram imunizados devem tomar a vacina informou a secretaria de saúde Elgilene Silva.
Para tomar a vacina basta comparecer de segunda a quinta-feira na sala de vacina da UBS (Unidade Básica de Saúde) com documento de identificação. Se possível, levar a carteira de vacinação e cartão do SUS.
Inicialmente, a campanha buscou imunizar 90% das crianças de até 6 anos, pessoas de 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (mulheres que deram a luz há menos de 45 dias), trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, pessoas com doenças crônicas ou outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.