Breaking News
recent

Técnicos da ADAPI realizam palestra sobre peste suína em Boa Hora. Não a registro de casos no município


Veterinários da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí – ADAPI, através da secretaria de saúde e vigilância sanitária do município de Boa Hora, reuniram na manhã desta terça-feira (04), criadores e a população em geral para tirar dúvidas sobre a peste suína no Piauí.  Não existe registro de nenhum caso da doença no município.
A palestra foi ministrada pelo veterinário João Teixeira, e teve como objetivo alertar os criadores sobre os sintomas do vírus que atinge os suínos.
A secretaria de saúde de Boa Hora Leissany Laíce comentou que já existe no município técnicos treinados para identificar possíveis casos da doença. “Tivemos a preocupação de trazer um técnico em nosso município para tranquilizar a população sobre alguns casos que tem acontecido no estado. Mais gostaria de ressaltar que o nosso município está livre do vírus. Até o momento não existe nenhum caso registrado”, disse a secretaria.
A peste suína é uma doença contagiosa que provoca hemorragia em suínos, podendo levar a morte, com presença de manchas avermelhadas nos membros e na região do focinho, febre alta, entre outros sintomas.

 O veterinário alertou que os animais acometidos que apresentarem esses sintomas, os criadores devem imediatamente comunicar a Adapi para que sejam feitos todos os procedimentos e a investigação necessária.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.