Breaking News
recent

Procissão abre os festejos de São Pedro em Boa Hora

Iniciou-se nesta quarta feira dia (19), o tradicional Festejo de São Pedro em Boa Hora, que tem como tema em 2019, “Ano Diocesano da Partilha: O dizimo como expressão da fé”.
O evento é organizado anualmente pela Paróquia de São Pedro, uma festa religiosa e cultural que reúne fiéis de várias cidades e devotos do Santo, que participam do evento.
A caminhada aconteceu da Capela de São Joaquim e Santa Ana, na Localidade Pantanal em direção Igreja de São Pedro e foi acompanhado pelos fiéis da comunidade e autoridades locais, que prestigiaram o hasteamento da bandeira, momento que marca a abertura oficial dos festejos.
O festejo do Padroeiro da cidade segue até o dia 29 de junho, onde todas as noites são celebradas novenas em homenagem ao Santo, em seguida são realizados os leilões, no evento possui barracas de palhas com comidas típicas da região.
O momento festivo é marcado por manifestações e atividades coletivas com apresentações culturais e, principalmente, pelo fortalecimento da fé em torno da imagem de São Pedro.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.