Breaking News
recent

Prefeito de Barras Carlos Monte conquista prêmio Sebrae de Prefeito Empreendedor

O Sebrae Piauí divulgou na noite desta segunda-feira (6), na abertura do II Congresso das Cidades, o resultado da 10ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor. 
Na edição deste ano foram mais de 60 projetos inscritos. Desses, 31 foram classificados para a final, sendo que apenas 8 foram vencedores e irão representar o Piauí na fase nacional.
O Prefeito de Barras Carlos Alberto Lages Monte venceu o prêmio Prefeito Empreendedor na categoria “Inclusão produtiva e apoio ao microempreendedor individual”.
“Nós estamos muito felizes em ver o trabalho dos nossos empreendedores reconhecido. Sempre acreditei muito naquilo que eu vi o Sebrae fazer. Fiquei muito feliz ao saber que chegamos na final prêmio com um projeto sustentável, que é o do óleo comestível na transformação do sabão e o seu reaproveitamento. É uma vitória para Barras”, comentou o prefeito o prefeito ao longanh.com.
A premiação é uma iniciativa do Sebrae, coordenado nos Estados por suas respectivas unidades de políticas públicas e desenvolvimento territorial.
SOBRE O PROJETO VENCEDOR
O projeto sabão ecológico, desenvolvido pela prefeitura de barras/secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos em parceria com o SEBRAE, é um projeto que visa aproveitamento do óleo de frituras, que geralmente são descartados na natureza, esgotos ou diretamente no solo e que termina por poluir as águas e o solo.
VEJA A LISTA COMPLETA DOS VENCEDORES
– Categoria “Cooperação intermunicipal para o desenvolvimento econômico” – Prefeito de Santa Rosa do Piauí, Veríssimo Antônio Siqueira da Silva.
– Categoria “Políticas Públicas para o desenvolvimento dos pequenos negócios” – Prefeito de Campo Maior, José de Ribamar Carvalho.
– Categoria “Compras governamentais de pequenos negócios” – Prefeito de Água Branca, Jonas Moura.
– Categoria “Pequenos negócios no campo” – Prefeito de Paulistana, Gilberto José de Melo.
– Categoria “Inovação e sustentabilidade” – Prefeito de Cristino Castro, Manoel Pereira de Sousa Júnior.
– Categoria “Empreendedorimo nas escolas” – Prefeito de Antônio Almeida, João Batista Cavalcante Costa.
– Categoria “Inclusão produtiva e apoio ao microempreendedor individual” – Prefeito de Barras, Carlos Alberto Lages Monte.
– Categoria “Desburocratização e implementação da rede simples” – Prefeito de Teresina
Firmino Filho.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.