Breaking News
recent

Caminhada contra exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes marcou a sexta-feira em Boa Hora


A Prefeitura Municipal de Boa Hora, através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Tutelar, realizaram na manhã desta sexta-feira (17/05) uma caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A data é comemorada neste sábado (18), mas em Boa Hora a comemoração aconteceu nesta sexta (17).
A caminhada contou com a presença do Prefeito de Boa Hora, Francieudo Canuto, do vice Chiquinho Senador, dos Conselheiros Tutelar do município, da primeira dama, professora Gefessony Prudêncio, do secretario de educação, professor Junior Senador, da secretaria da Assistência Social Joucilene, de alunos da rede estadual e municipal de educação.
Estiveram presentes ainda na caminha os vereadores, Vitamina, Frank Ribeiro e Epitácio.
A conselheira Tutelar, Ana Fannuel, conduziu a caminhada pelas principais ruas da cidade e frisou a importância do evento. “Nosso trabalho é identificar esses abusos e fazer com que os agressores sejam punidos e as nossas crianças possam ser cuidadas. Faça sua parte, denuncie! Disque 100”, comentou a conselheira ao chamar atenção da população para ajudar a identificar qualquer tipo de abuso contra crianças e adolescentes e ainda ressaltou o quanto o município tem contribuído para que esse tipo de crime não fique impune.
A secretária de assistência social, Joucilene Sales, também ressaltou a importância da caminhada. “A população pode contar com a secretaria de assistência social, assim  como, com o Conselho Tutelar, Juntos somos mais fortes!”, ressaltou a secretária.

Com cartazes e faixas com mensagem de combate à violência e contendo informações quanto aos canais de denúncia, como o Disque 100, eles percorreram as principais ruas da cidade.
“A caminhada é uma ação muito importante porque ela chama a atenção da população sobre essa grave questão que é a violência contra a criança e adolescente” comentou o prefeito Francieudo.

SOBRE O 18 DE MAIO

O dia 18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma das facetas da violência infanto-juvenil. Essa data foi escolhida em homenagem a menina Araceli Cabrera Sanches, de oito anos, sequestrada em 18 de maio de 1973. Ela foi drogada, espancada, estuprada e morta brutalmente.

A campanha Faça Bonito tem como objetivo informar e convocar todos os cidadãos a aderir a luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.