Breaking News
recent

Secretaria de Saúde de Boqueirão realiza II Plenária Municipal de saúde


A Prefeitura Municipal de Boqueirão do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde realizou na última teça- feira (02/04), a II Plenária Municipal de Saúde com o tema; “Saúde como direito; Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento adequado e suficiente para o SUS.
Fotos/ Marcos Antonio 

A Conferência foi realizada no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e foi dividida em vários momentos, entre eles debates em grupos de trabalho com enfoque em temas com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços e atendimento de saúde do município.
De acordo com a Secretária de Saúde de Boqueirão do Piauí, Elgilene Silva, a Plenária Municipal de Saúde é um grande espaço democrático para a construção de políticas públicas de saúde. “Diante do momento de congelamento de recursos para investimento na saúde pública, a plenária é de extrema relevância para debatermos e apontarmos medidas que possa melhorar a saúde pública em nossa cidade” comentou a secretária.
Durante a plenária foram debatidas, formuladas e selecionadas as propostas que vão compor as discussões nas plenárias estadual e nacional, que serão apresentadas pelos delegados que foram escolhidos na plenária municipal.
A plenária foi conferia pela enfermeira Lúcia, gerente da atenção básica do município de Campo Maior.

A plenária contou ainda com a participação de todos os servidores da saúde de Boqueirão do Piauí como enfermeiros, médicos, dentistas, técnicos, agentes comunitários de saúde e endemias, além de representantes da sociedade civil, como o pastor Jonas, Lucirene do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Antonio Novo, representando as associações de moradores.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.