Breaking News
recent

Prefeito de Barras decreta estado de emergência devido as fortes chuvas no município

O prefeito de Barras, Carlos Monte,  decretou estado de emergência a partir desta quinta-feira (04) por motivo das cheias dos rios Marataoan, Longá e dos riachos que cortam as zonas urbana e rural do município. 
Uma reunião realizada com a Defesa Civil, representantes da Câmara de Vereadores e sociedade civil discutiu estratégias para enfrentar a situação de enchente e atendimento às famílias atingidas.
A previsão é de que famílias barrenses já fiquem alagadas a partir da noite desta quarta-feira (4).
O nível do Rio Marataoan subiu 1m 15cm nesta quarta-feira e a previsão é de que chuvas e tempestades atinjam o município diariamente.
O Grupo de Resgate Voluntário (GAV), em parceria coma a prefeitura, vai ficar recebendo informações e um comitê de crise será montado para gerenciar a situação emergencial. 
A Prefeitura de Barras emitiu a nota que segue:
“Fortes chuvas estão caindo em todo Piauí e a previsão é que continue pelos próximos dias. Diante da situação, comunicamos que há risco moderado para ocorrência de chuvas intensas, pancadas de chuva, alagamentos ou enchentes. 
Em caso de emergências, desabrigados ou isolados em situação de risco entre em contato com a Defesa Civil, através do (86) 98145-4258”.

Com informações do Longa.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.