Breaking News
recent

POLITICA: Ex-vice-prefeito de Boa Hora diz que pesquisa anunciada por ex-prefeito é falsa


Ainda é cedo para as eleições municipais de 2020 ganhar prioridade nas pautas de debate na sociedade.
Mas não é este o pensamento das lideranças dos partidos que protagonizam a cena política na cidade de Boa Hora Piauí. Apesar da aparente calmaria, dirigentes e correligionários tem se movimentado nestes últimos dias dando início aos primeiros ajustes de olho no pleito do ano que vem.
Já tem até lideranças que já se lançaram como pré-candidato a prefeito no município.
O prefeito Francieudo Canuto, que não costuma ser destaque nos jornais vai tentar a reeleição surfando na onda da bem avaliada administração, com seu jeito simples e carismático que agrada a população local.

Foto reprodução/ ASCOM
Prefeito Francieudo Canuto
O bom momento reflete nos resultados das eleições estaduais onde os candidatos apoiados por Francieudo conseguiram votação expressiva nas eleições estaduais no município, ano passado.

Do lado da oposição parece está reinando uma crise que reflete no enfraquecimento do grupo. O ex-prefeito Zé Resende (inelegível e sem partido) vem assumindo a frente do grupo que parece insatisfeito com a liderança. Ao que tudo indica parece que vai surgir uma terceira via que ainda não sabemos se vai ganhar adesão de alguma legenda.

Na última sexta-feira (26/04), Zé Resende que é radialista, divulgou em seu programa em uma emissora de rádio os dados de uma pesquisa que diz que mais de 50% da população do município preferem a gestão do mesmo.

O resultado da pesquisa não agradou nem mesmo os aliados do grupo de oposição, que chegaram a declarar em áudio divulgado nas redes sociais que a pesquisa é falsa; “A pesquisa é falsa porque eu sei [...] eu garanto que é falsa porque a pesquisa de 2016 foi falsificada, porque eu era o vice dele e eu sei" afirmou o ex-vice-prefeito de Zé Resende, Professor Dominguinhos que diz ser pré-candidato ao executivo municipal.
Foto reprodução facebook
Zé Resende e Dominguinhos
Dominguinhos diz ainda; “Ele (Zé Resende) gosta de fazer esse tipo de coisa, ele gosta de fazer fofoca, gosta de chantagear, quer levar a eleição no grito novamente como ele foi candidato daquela vez no grito, ele quer intimidar os demais candidatos da oposição.”

Enquanto a oposição trava a batalha por chapa, o cauteloso Francieudo cumpri o seu mandato com dedicação à comunidade e sem misturar as questões eleitorais.

Neste cenário, é dado como certo as candidaturas do atual prefeito Francieudo Canuto, do ex-vereador Luís Paulo e do ex-vice-prefeito Dominguinhos que já se manifestaram publicamente.
Assim, o tabuleiro eleitoral já se mostra fervente. Aguarde os próximos capítulos.
Novas regras
A eleição do ano que vem será marcada por novas regras da legislação eleitoral. A principal delas é o fim das coligações partidárias na disputa proporcional. Isso significa que os partidos não poderão mais tomar carona com outros para conquistar cadeiras na Câmara e dependerão de seus próprios votos. Atualmente, as alianças para a Câmara são determinantes nas negociações pré-eleitorais. A tendência é que isso beneficie os partidos maiores e seja fatal para os nanicos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.