Breaking News
recent

Aumento das águas do Rio Longá faz moradores abandonarem casas em Cabeceiras

As fortes chuvas que caíram nos últimos dias no município de Cabeceiras fizeram o Rio Longá transbordar e deixar algumas famílias que moram às margens do rio sobre alerta. Preocupadas com o grande volume de água, algumas famílias já começam a sair de suas casas.
De acordo com informações do assessor especial da Prefeitura de Cabeceiras, J. Peres, o Rio Longá subiu muito com as fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias, mas que nesta segunda, (08/04) já começa a baixar.
A Coordenação Municipal da Defesa Civil de Cabeceiras está em contato constante com o sistema de monitoramento de Campo Maior e monitorando as regiões mais preocupantes do município. Segundo Deusinho, o volume de água do Rio Marataoan, neste momento, não representa risco eminente, já a situação do Rio Longá é um pouco mais preocupante e deixa o município sobre alerta. O coordenador já acionou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Estado para que todas as providências sejam tomadas o mais rápido possível, caso seja necessário.
Desde a segunda quinzena de fevereiro as chuvas que tem caído com intensidade em toda a região Norte do Estado do Piauí, provocaram alagamentos em várias cidades da região.
Fonte: 180

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.