Breaking News
recent

Assistência social realiza conferência para debater direitos da pessoa idosa em Boqueirão do Piauí


A secretaria de Assistência Social do município de Boqueirão do Piauí realizou nos dias 8 e 9 de maio a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento tem como tema central ‘Os desafios de envelhecer no século XXI e o Papel das Políticas Públicas’.
O evento foi realizado na sede do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo e contou com a participação de vários idosos do município.
A Primeira-Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Luciene Silva fez a abertura do evento e destacou o carinho que a assistência social do município tem com os idosos e as ações em curso de efetivação de políticas públicas para o setor.
“Contamos a participação dos idosos do nosso município que se mostraram ativos durante toda a conferência, manifestando suas necessidades e contribuindo para a efetivação de políticas públicas que os beneficie” comentou a secretaria e primeira Dama.
A conferência foi presidida pela psicóloga presidenta do Conselho do idoso do município, Mara Dalila que  relembrou o  Artigo 3º do Estatuto do Idoso que fala sobre a obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público é assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.
O evento foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e teve como  objetivo discutir as políticas públicas promovidas pela União, Estado e Município, de modo a assegurar os direitos fundamentais da pessoa idosa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.