Breaking News
recent

7° Conferência Municipal de saúde é realizada em Boa Hora com o tema "Democracia e Saúde"

Com o tema “Democracia e Saúde”, aconteceu nesta sexta-feira (5), a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Boa Hora.
O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Conselho Municipal de Saúde, com o apoio da Prefeitura de Boa Hora.
A conferência teve como objetivo discutir e propor diretrizes para estabelecer diálogos com a sociedade acerca do direito à saúde e em defesa do SUS. 
A secretaria de saúde Leissany Laice falou sobre a importância da conferência, "Esse é o momento de contarmos com a participação da comunidade e dos trabalhadores da saúde, para montar estratégias para defendermos a saúde do nosso municipio com  sugestões dos usuários, e dos nossos coordenadores. 
Seria interessante que toda comunidade de Boa Hora estivesse participando, pois, a idéia de cada um é importante para consolidarmos uma saúde pública democrática cada vez melhor para nossa população", enfatizou a secretaria.
A conferência foi dirigida pela enfermeira Fernanda Tavares e  proporcionou aos participantes uma significativa troca de ideias e experiências, que se transformaram em propostas de novas ações para o fortalecimento da saúde pública do município.
Durante a conferência foram debatidos e propostos temas  a serem trabalhados nos eixos: Saúde como Direito; Consolidação dos princípios do sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento adequado e suficiente para o SUS. 
Após os debates em grupo e a elaboração das propostas pelos participantes as mesmas foram apresentadas e escolhidas para serem encaminhadas para a conferência  estadual e nacional. 

O evento contou com a participação de servidores da saúde, secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil do município.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.