Breaking News
recent

Ano letivo inicia em Boa Hora com ônibus e escolas reformadas pela prefeitura municipal

Os estudantes da rede municipal de Boa Hora voltaram às aulas nesta segunda-feira (25).
A Prefeitura de Boa Hora reformou as escolas do município a fim de garantir mais conforto para os estudantes e reformou a frota de veículos (ônibus e micro-ônibus) que compõem o transporte escolar.

Prefeito Francieudo e o vice Chiquinho Senador visitando as escolas. Fotos/ASCOM


Os ônibus escolares passaram por reformas principalmente no estofamento dos bancos, além de revisão da parte elétrica e mecânica. “Temos o cuidado com a melhoria do nosso transporte escolar, além da capacitação dos motoristas que realizam o transporte das crianças. É uma questão de segurança e bem-estar”, comentou o Prefeito Francieudo Canuto.
Ônibus reformados

As escolas da rede municipal também passaram por reformas. “São reparos, serviços de alvenaria, reformas gerais que necessitavam de manutenção, mas a prioridade é manter a estrutura de qualidade para receber os alunos após o período de férias. Nós iremos investir tudo que deve ser investido para que essas crianças tenham as condições de infraestrutura e os professores qualificados para terem uma educação de qualidade”, pontuou o prefeito.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) também promoveu uma formação pedagógica no dia 13 de fevereiro para os professores da rede municipal em parceria com o SENAC, com o tema, “Motivação, direitos e deveres”.
Encontro Pedagógico com a equipe do SENAC
A formação foi ministrada pelo instrutor do Senac, Eduardo Alves Neto e teve o objetivo de proporcionar aos participantes, a oportunidade de refletirem sobre seus direitos, deveres, mudanças e exigências do mundo contemporâneo, visando o crescimento pessoal e profissional.
A prefeitura de Boa Hora também efetuou o pagamento do mês de janeiro de 2019, dos professores da rede municipal de ensino com o reajuste do novo piso nacional do magistério. Os demais servidores efetivos da educação também receberam reajuste salarial.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.