Breaking News
recent

PROJETO RONDON inicia atividades em Boa Hora


Na manhã desta segunda-feira (21) a Prefeitura de Boa Hora recepcionou 21 integrantes do Projeto Rondon no município.
São universitários, professores da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto- USP – FCFRP/USP e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sudoeste de Minas Gerais – Campus Rio Pomba – IFSEMG.
A professora Elisete Reis agradeceu a recepção e falou um pouco sobre a missão do Projeto Rondon. “Estamos em uma missão aqui em Boa Hora e queremos deixar um legado muito importante. Traremos conhecimentos novos e queremos também aprender com a cultura do povo daqui” comentou a professora.
A primeira dama de Boa Hora professora Gefessony Prudêncio representou o prefeito Francieudo Canuto dando boas vindas aos Rondonistas, “é uma grande satisfação receber pela segunda vez o projeto Rondon em nosso município. A prefeitura está contribuindo com todas as ações na medida do possível para que nossa população possa está aprendendo a se qualificar com as atividades e ações proposta pelo projeto durante esses dias de atuação em nosso município”.
Os Rondonistas ficam em Boa Hora até o dia 01 de fevereiro desenvolvendo atividades sociais gratuitas para a comunidade. Há acadêmicos dos cursos de administração, direito, enfermagem, zootecnia, educação física, entre outros, que vão desenvolver ações nas áreas de saúde, meio ambiente, assistência social, educação, empreendedorismo. Marketing e etc.
Participaram da solenidade de abertura, o secretario de Educação Júnior Senador, da Assistência Social Joucilene Sales, de Agricultura Nestor Pereira e representando o Poder Legislativo o vereador Antônio Cantuária.

Projeto Rondon

O Projeto Rondon é uma ação governamental que, em parceria com as instituições de ensino superior, tem como objetivo, junto os gestores municipais e lideranças comunitárias, contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.
O projeto é realizado pelo Ministério da Defesa em parceria com o Governo do Estado do Piauí e com o apoio do 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro e da Prefeitura de Boa Hora.
O Projeto Rondon busca desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente as relacionadas com, a melhoria do bem estar social e a capacitação de pessoas. Busca, ainda, consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.