Breaking News
recent

Projeto Rondon chega em Boa Hora e Boqueirão dia 20 de janeiro

Equipes do Projeto Rondon/ Foto reprodução

O projeto Rondon foi criado na década de 60 pelo Ministério da Defesa, em parceria com governos estaduais, municipais e Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas e tem como objetivo contribui para o desenvolvimento sustentável nas comunidades carentes e formação do jovem universitário como cidadão.
A operação Parnaíba contemplará mais de 10 municípios do Piauí através de uma parceria com o Governo do Estado e com os municípios de Boa Hora e Boqueirão do Piauí.
O projeto é uma iniciativa realizada pelo Ministério da Defesa em parceria com o Governo do Estado do Piauí e com o apoio do 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro e contará com a participação de Instituições de Ensino Superior (IES) oriundas de diversos estados do país.
Em Boa Hora irão participar do projeto estudantes e professores universitários da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto- USO – FCFRP/USP, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sudoeste de Minas Gerais – Campus Rio Pomba – IFSEMG.
Em Boqueirão do Piauí irão participar do projeto estudantes e professores universitários do Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM e Centro Universitário de União da Vitória – UNIUV.
As ações do Projeto Rondon visam contribuir para o desenvolvimento sustentável do bem-estar de comunidades carentes.
As equipes permaneceram no município durante 12 dias em dois grupos com 10 integrantes cada, sendo 2 professores e 8 alunos. As duas equipes trabalharão com oficinas de diferentes áreas do conhecimento divididas por:
Conjunto “A” – Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde e;
Conjunto “B” – Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.