Breaking News
recent

Missa marca a despedida do Padre Luis Francisco de Boqueirão do Piauí

Uma missa realizada na manhã deste domingo (20) marcou a despedida do Padre Luís Francisco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Boqueirão do Piauí,  onde permaneceu por quatro anos.
Fotos: Facebook Paróquia N.Sra. de Fátima
Nascido no município de Campo Maior,  o padre teve sua ordenação sacerdotal em fevereiro de 2014, mesmo ano que chegou Boqueirão para assumir os trabalhos da Paróquia.

Na missa de despedida, o Padre Luís recebeu muitas homenagens como reconhecimento do respeito e a amizade conquistada por sua postura e seriedade na condução das atividades religiosas.  Além do brilhante trabalho com a juventude, atuou na organização e estruturação das pastorais e comunidades que formam a paróquia.
Um dos trabalhos de destaque do padre foi a criação do Retiro Espiritual RENOVAR. Fundado em 2015 o retiro reúne jovens a partir dos 15 anos de idade e acontece sempre num final de semana - de sexta a domingo - onde os participantes se envolvem em diversas atividades espirituais como missas, adorações, louvores, dinâmicas e pregações. Hoje o Retiro Renovar abrange várias paróquias que pertencem a diocese de Campo Maior.

A reativação da Comunidade Cabeceiras e a fundação da Comunidade de Santa Faustina no Bairro Pequizeiro é outro destaque do trabalho do Padre Luís em Boqueirão do Piauí. Mas entre seus maiores legados está o trabalho com a juventude, que atraiu os jovens para a vida da igreja. 
Atualmente a Paróquia possui grupos de jovens em todas as comunidades.
A pedido da Diocese de Campo Maior, Padre Luís segue agora para estudar em Roma. 

Fica nos boqueirãoenses a gratidão e o desejo de que um dia ele volte para nossa cidade.

Com informações da PASCOM - Paróquia de Nossa Senhora de Fátima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.