Breaking News
recent

Produtores de rapadura de Boa Hora se reúnem para criar cooperativa no município


Produtores de rapadura do município de Boa Hora se reuniram na manhã deste domingo (23) a fim de criar uma cooperativa de rapadura no município. 
O encontro teve como objetivo principal dar o primeiro passo para a criação da cooperativa dos produtores rurais, que tem o objetivo de organizar os produtores para que possam se fortalecer diante do mercado na venda da rapadura.
A cooperativa será vinculada a Organização das Cooperativas Brasileiras no estado do Piauí (Ocepi) que foi representada por James Claro, um dos articuladores da cooperativa no município, juntamente com o secretário de Agricultura Municipal Nestor Pereira e do vice-prefeito Chiquinho Senador.
"Nesse primeiro momento, informamos os agricultores sobre a regulamentação e normas para fazer parte da cooperativa. No próximo mês nos encontraremos novamente para traçar novas metas para a criação da cooperativa” comentou James Claro coordenador do projeto.
“Temos como meta criar uma cooperativa, visto que hoje não temos uma formalidade na comercialização do nosso principal produto. Estamos dando o primeiro passo para criar a cooperativa e vamos trabalhar para o desenvolvimento do produtor e do município", destacou Chiquinho Senador.
Os produtores se mostraram animados com a criação da cooperativa que vai valorizar o produto que é fabricado de forma artesanal no município.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.