Breaking News
recent

Prefeitura de Boa Hora paga pela primeira vez incentivo adicional aos Agentes Comunitários de Saúde

A Prefeitura de Boa Hora através da Secretaria de Saúde pagou pela primeira vez o Incentivo Financeiro Adicional aos Agentes Comunitários de Saúde.
O referido incentivo é assegurado pelo Ministério da Saúde junto ao Programa de Agentes Comunitários de Saúde e mesmo assim, os profissionais do município nunca haviam recebido o incentivo.

“Pela primeira vez na história, Boa Hora pagou o incentivo financeiro aos Agentes comunitários de saúde. Agradecemos ao Sindicato Regional pela luta incansável, a gestão municipal em nome do prefeito Francieudo que acatou o requerimento do sindicato consolidando um sonho e um direito estabelecido. Parabéns a categoria.” Comentou o Agente comunitário de Saúde Roniel Ibiapina.

O valor do incentivo financeiro é proporcional aos meses trabalhados pelo servidor, no período de janeiro de 2018 a dezembro de 2018 e já foi repassado aos profissionais.

“É como se fosse um 14º salário para os agentes, é uma satisfação enorme que estamos sentido por fazer parte dessa política de valorização desses servidores” disse o prefeito de Boa Hora, Francieudo Canuto.
A secretária de Saúde Gleysane Silva, foi bastante elogiada pelos agentes, que nunca haviam recebido o incentivo. “O pagamento desse incentivo aos ACS é uma questão de justiça e reconhecimento, ao trabalho desses profissionais que agora tem seu direito assegurado” comentou a secretaria.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.