Breaking News
recent

Missa de benção aos bois abre oficialmente as festividades de Santos Reis em Boa Hora


Aconteceu na manhã desta segunda-feira (31) na capela de Santos Reis a missa de  benção aos 13 grupos de reisado de Boa Hora.
A missa foi celebrada pelo bispo diocesano Dom Francisco de Assis, acompanhado do Padre Geraldo, pároco da Paroquia de São Pedro.
Após a celebração da missa foi servido um farto café da manhã para todos os presentes e em seguida a apresentação de um grupo de reisado na presença do Bispo.
“Estou vendo pela primeira vez a festa de santos reis aqui em Boa Hora, e é possível perceber a identidade do povo. Uma festa muito bonita, com características seculares. É uma festa que está sendo mantida pelos mais novos, e isso é muito bonito. A festa tem dois valores importantes, a cultura e a fé.” Comentou Dom Francisco.

Participaram da missa o prefeito de Boa Hora Francieudo Canuto acompanhado da primeira dama Gefessony Prudêncio, o vice-prefeito Chiquinho Senador, os vereadores Epitácio, Frank Ribeiro. Neném Pezão, Tiago Soares, Adelino e Vitamina.


“Pedimos que todos brinquem em paz e que cuide da nossa cidade." Comentou o prefeito Francieudo Canuto.
As festividades em homenagem a Santos Reis iniciou nesta segunda (31) e segue até o dia 06 de janeiro. Durante as noites de reisado os grupos fazem peregrinação de casa em casa na zona rural e urbana do município. Trajando roupas de palha, máscaras e com bois enfeitados eles prometem reviver a tradição iniciada por Zeca dos Santos e Raimundo dos Santos que foram os primeiros tiradores de reisado no município.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.