Breaking News
recent

Eleição para presidência da câmara de Boa Hora foi adiada após impugnação de chapa


Estava marcada para a sessão ordinária desta sexta-feira (06), a eleição para Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Boa Hora, mas um impasse na inscrição de uma chapa acabou gerando tumulto, o que resultou no adiamento da eleição.
O atual presidente, vereador Epitácio (PSD), que preside o legislativo, concorria à presidência.
O vereador Vitamina (MDB) articulou a candidatura, mas sua chapa foi impugnada devido a falta de prestação de contas do período em que o mesmo foi presidente 2007 a 2008.

MATÉRIA ATUALIZADA COM INFORMAÇÕES DO PORTAL EM FOCO

O vereador Antonio Ricardo da Silva “Vitamina” lidera uma chapa com o apoio dos vereadores da oposição, José Antonio Cantuária, Adelino Guilherme, Conceição do Sindicato e Antonio Carlos.

A chapa foi registrada, segundo o vereador Dr. Cantuária, dentro do prazo legal, mas na hora da votação, o presidente da casa, Francisco Canuto “Epitácio”, de forma autoritária, impugnou a chapa alegando que o candidato a presidente teria tido as contas reprovadas quando foi presidente da casa entre 2007/2008.
"Estamos entrando com um mandado de segurança para conseguir a eleição imediatamente." comentou o vereador Antonio Cantuária (PT).
O vereador Epitácio, presidente da câmara, disse que a sessão ocorreu de forma normal para ter a eleição, mas o vereador Francisco Ribeiro de Araújo Filho entrou com um pedido de impugnação da chapa “União e Independência”.

“O Frank Ribeiro pediu e eu, como presidente, impugnei por questão de ordem e marquei a eleição para o dia 20 de dezembro para que haja tempo do vereador Vitamina apresentar sua defesa. A gente tem que analisar e ver se tem alguma irregularidade, disse Epitácio.


“Apenas recebi a denúncia a acatei, de acordo com o regimento” comentou o vereador.

A nova data para eleição foi marcada para o dia 20 de dezembro.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.