Breaking News
recent

Boa Hora e Boqueirão se unem pela Campanha ‘Novembro Azul’ e realizam lindo encerramento. Confira


A campanha Novembro Azul chegou ao fim. Com o objetivo de orientar os homens sobre o câncer de próstata e da importância de cuidar de sua saúde. Pensando nisso, os municípios de Boa Hora e Boqueirão do Piauí não mediram esforços nas ações em apoio a campanha.
Foram realizadas atividades durante todo o mês de novembro nos dois municípios. Ao final da campanha, as secretarias de saúde de ambos os municípios decidiram realizar atividades em conjuntos, a fim de levar a campanha a um número maior de pessoas.
O encerramento aconteceu nesta quinta-feira (30) em Boqueirão do Piauí e contou com a participação do prefeito de Boa Hora Franciuedo Canuto acompanhado da primeira dama professora Gefessony Prudêncio, da secretaria de saúde Gleysany Silva e demais profissionais da saúde do município.
De Boqueirão participou o prefeito Solteiro Alves, acompanhado da primeira dama Luciene Rodrigues, da secretária de saúde Elgilene Silva e demais profissionais que atuam na saúde no município.
De acordo com o prefeito de Boa Hora, Francieudo Canuto a campanha alcançou os objetivos antes mesmo do encerramento, com grande participação de homens atendidos nas unidades de saúde. “Os homens estão percebendo que o exame preventivo contra o câncer de próstata pode salvar vidas”, comentou o gestor.
Assim como em BH, em Boqueirão a campanha durou o mês inteiro, sendo realizado diversas atividades de alerta a saúde dos homens como relatou o prefeito Solteiro Alves “foi um mês de prevenção à saúde do homem na luta contra o Câncer de Próstata, onde a nossa secretaria se empenhou na campanha” disse o gestor.
A campanha finaliza, mas os serviços continuam disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde dos dois município para homens com 45 anos ou mais, visando à prevenção ao Câncer de Próstata.

DADOS

O câncer de próstata é a segunda maior causa de morte pela doença em homens no Brasil. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) prevê mais de 68.200 novos casos nos país.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.