Breaking News
recent

Prefeitura de Boa Hora inaugura nova sede do CRAS.



A Prefeitura de Boa Hora, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurou no último sábado (29), a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Foto Divulgação/ Rede Sociais
A nova sede do CRAS foi construída com recursos do Governo Federal/Caixa Econômica Federal e da Prefeitura Municipal de Boa Hora, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
A estrutura do novo CRAS dispõe de salas de coordenação, atendimento, reuniões, cozinha, 4 banheiros todos com acessibilidade. O CRAS de Boa Hora oferece serviços de Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, trabalho de acolhida de crianças e idosos, orientação e encaminhamentos; acompanhamento familiar; atividades comunitárias, entre outros.
Foto Divulgação/ Rede Sociais 
Para o prefeito Francieudo Canuto, a obra vem dar mais condições de trabalho aos profissionais do CRAS e a população atendida pelos serviços. "A nova sede do CRAS é uma grande conquista para a população de Boa Hora. É uma importante obra social para os cidadãos que precisam do poder público, pela sua condição social e que tem seus direitos atendidos". relatou o gestor.
 
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Joucilene Sales, a antiga unidade de atendimento do CRAS, não comportava todas as atividades que precisavam ser realizadas no atendimento à população, já que funcionava em um espaço cedido por uma fundação. "É uma conquista muito grande a essa comunidade, porque estávamos com o CRAS em um espaço que não adequava as acomodações para realização dos nossos trabalhos” comentou.
Durante a inauguração houve mais uma ação do "Projeto Boa Hora em Ação" que tem como objetivo, levar os serviços ofertados pelo município aos cidadãos boahorense.
A nova sede do Centro de Referência de Assistência Social homenageou in memoriam a enfermeira Sâmia Patricia Silva.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.