Breaking News
recent

Senador Ciro Nogueira é alvo de operação da Polícia Federal

Nesta quinta-feira (27), a Polícia Federal (PF) deflagrou de busca e apreensão em dois endereços ligados ao senador Ciro Nogueira (Progressistas), em Teresina.
  • Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
    Senador Ciro Nogueira (PP-PI)
    Ciro Nogueira (Progressistas)
Os mandados foram emitidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), após instauração de inquérito para apuração de crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização crimosa supostamente praticados por empresários, políticos e doleiros.
As investigações tiveram início a partir de acordos de colaboração premiada firmados por executivos da Odebrecht com a Procuradoria-Geral da República. Segundo investigadores, os depoimentos dos empresários apontaram os caminhos percorridos pelo dinheiro que teria sido desviado de obras públicas concedidas à empresa.
O senador é candidato à reeleição pelo Progressistas, partido do qual exerce o cargo de presidente nacional. No mês de agosto, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou uma denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador, em processo da Operação Lava Jato.
O parlamentar havia sido acusado dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, por suspeita de ter recebido R$ 1,8 milhões em propina da UTC Engenharia, em troca de promessas para favorecer a empreiteira em obras públicas de responsabilidade do Ministério das Cidades e do Estado do Piauí.
Outro lado
O Portal Viagora procurou o senador Ciro Nogueira para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria ele não foi localizado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.