Breaking News
recent

PT lança candidatura de Fernando Haddad à Presidência da República

O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou nesta terça-feira (11) que Fernando Haddad irá substituir Lula na candidatura à Presidência da República. A deputada Manuela D’ávila (PC do B) irá ocupar a vaga de vice na chapa.
  • Foto: Fernando Haddad/Facebook
    Fernando Haddad substitui Lula na disputa pela Presidência.
    Fernando Haddad substitui Lula na disputa pela Presidência.
O ex-presidente está preso em Curitiba. Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso da Lava Jato envolvendo o triplex em Guarujá (SP). Na madruga do dia 1º de setembro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu pela rejeição do registro de candidatura de Lula, com base na Lei da Ficha Limpa.
A pesquisa divulgada ontem (10) pelo Datafolha mostra que Haddad possui 9% das intenções de voto, atrás de Geraldo Alckmin (10%), Marina Silva (11%), Ciro Gomes (13%), e Jair Bolsonaro (24%).
Aos 18 anos, Haddad entrou para a faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no Largo de São Francisco, e formou-se bacharel em 1985. Também pela USP, tornou-se mestre em Economia com especialização em economia política, em 1990, e doutor em Filosofia em 1996. Ele também já foi prefeito de São Paulo.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.