Breaking News
recent

PT registra candidatura de Lula no TSE

Gleisi Hoffmann com o documento de registro do ex-presidente no TSE durante protesto pela liberdade de Lula
Gleisi Hoffmann com o documento de registro do ex-presidente no TSE durante protesto pela liberdade de Lula
O Partido dos Trabalhadores (PT) registrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na tarde desta quarta-feira (15). Fernando Haddad é o candidato a vice-presidente. 
A coligação registrada como O Povo Feliz de Novo é composta também por PC do B e Pros. O total de bens declarados por Lula é de  R$7.987.921,57.
Lula está preso em Curitiba desde 7 de abril,condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão no processo do triplex do Guarujá. 
Depois do registro, o Tribunal tem até 17 de setembro para apreciar todos os pedidos, que podem ser alvo de impugnação (questionamento) por parte de coligações, partidos e candidatos adversários, bem como do Ministério Público Eleitoral.
Encerrado o prazo de impugnação, notifica-se a candidatura impugnada, que tem sete dias para a defesa. Há casos em que se exige produção de provas por mais quatro dias. Depois isso, devem ser apresentadas alegações finais em cinco dias. O relator da ação tem então um período de três dias para tomar uma decisão. Se for individual, cabe recurso a um colegiado do TSE. O relator pode optar também por levar o caso diretamente ao plenário.
Sem conexão
Partido divulgou foto do requerimento  nas redes sociais
Partido divulgou foto do requerimento nas redes sociais
O PT fala que, conforme a jurisprudência do Tribunal, o registro da candidatura deve ser julgado por volta de 10 de setembro, mas já se especula a possibilidade de o TSE definir a situação antes do início do horário eleitoral no rádio e na TV, que começa em 31 de agosto.
O TSE tem até 17 de setembro para julgar as candidaturas que tenham o registro contestado, mesma data em que se encerra o prazo final para que os partidos peçam a substituição de candidatos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.