Breaking News
recent

Escola de Boa Hora desenvolve projeto em homenagem ao dia do soldado



A Escolha Municipal Madalena Almeida que fica localizada na zona rural de Boa Hora, realizou no último dia 25 de agosto, a execução de um projeto que homenageia o dia do soldado.

No colégio já é tradição dá destaque a datas comemorativas que envolve os alunos nas celebrações. Os pais dos alunos abraçam a ideia e fazem questão de participar dos eventos. A diretora da instituição, professora Rosarinha Dimas, relatou que a escola faz questão de comemorar o dia do soldado todos os anos: “É importante para que as crianças entendam o amor à pátria. A gente faz o projeto e trabalha com eles. Os pais amam vê-los caracterizados e os meninos ficam empolgados demais,” comentou a diretora.

Durante o evento realizado pela escola os alunos tiveram a oportunidade de desmistificar a imagem de que os policiais somente combatem o crime, pois podem estar perto da sociedade e principalmente das crianças, protegendo, orientando e brincando, já que isso também faz parte da missão policial. 

O evento contou com a participação de alunos, professores, pais e do efetivo de policias militares do GPM de Boa Hora que tem a frente o Cabo F Sousa, Cabo Wellington e o Soldado Gliximi.

DIA DO SOLDADO

O dia soldado é comemorado em 25 de agosto no Brasil, por ser o dia em que nasceu Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, que se tornou patrono do Exercito Brasileiro, recebendo o título de Duque após a vitória conquistada para o Brasil na guerra do Paraguai, em 1869.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.