Breaking News
recent

Aluno é preso suspeito de assaltar o colégio que estuda

Um dos suspeitos do assalto no Ceti Portal da Esperança foi preso após buscar atendimento no hospital do Satélite, na zona leste de Teresina. De acordo com o subcomandante da Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipe), capitão Antônio Carmos, o suspeito foi reconhecido pelas vítimas como sendo um dos alunos da própria escola. 
"Um servidor que estava na escola conseguiu se abrigar no banheiro e fez a ligação. Enviamos nossa viatura e acionamos também o 5º BPM. Fomos ao local, fizemos o levantamento e fomos à captura dos suspeitos. Um deles ficou ferido na região do abdômen e foi buscar socorro no hospital alegando que tinha sido vítima de assalto, mas isso caiu por terra, pois ele foi reconhecido", explica o capitão.  
O assalto ocorreu na entrada dos alunos nesta segunda(20). Na abordagem, os cinco suspeitos atiraram e ainda deram golpes de facões nos dois vigias, que teriam reagido. Os estudantes também revidaram e teriam atirado pedras contra os autores. 
O preso, identificado como Micael Cardoso da Silva, 19 anos, é aluno da escola no período noturno e teria contado também com o auxílio de um colega de classe que também está ferido, mas ainda não foi localizado. 
"Já temos identificação de mais três dos suspeitos e não vamos revelar os nomes porque estamos em diligência. A Cipe vai continuar fazendo o trabalho preventivo e orientando as escolas para que façam um controle de entrada, para que todas as pessoas que cheguem se identifiquem com documento com foto", completa o subcomandante do Cipe. 
Subcomandante do Cipe
O preso está sob escolta policial no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Os professores relataram momentos de terror. Os suspeitos também agrediram professores e fugiram a pé levando a chave da van que leva os docentes e ainda o celular do motorista. 

Graciane Sousa / cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.