Breaking News
recent

Senador Ciro Nogueira assegura 500 mil reais para saúde em Boa Hora

A ação parlamentar do senador Ciro Nogueira assegurou recursos para manutenção dos serviços municipais de saúde em 216 dos 224 municípios do Piauí. O dinheiro empenhado e que será liberado à medida que forem sendo cumpridas exigências legais, destina-se à manutenção de unidades de saúde básica ou especializada que integrem o Sistema Único de Saúde.

Com esses recursos podem ser adquiridos materiais de consumo e médico-hospitalar para garantir melhor atendimento aos usuários dos serviços de saúde nas cidades do interior do Piauí.
Os recursos garantem ainda que haja melhores serviços de saúde de baixa, média e alta complexidade, constituindo-se em ferramenta para que haja mais qualidade no atendimento médico-hospitalar e ambulatorial das pessoas em suas comunidades.
Os recursos não podem ser usados para obras de reformas em unidades básicas de saúde, nem para aquisição de medicamentos – cujos recursos são oriundos de dotações orçamentárias próprias.
O senador Ciro Nogueira destaca que a liberação dos recursos representa bem mais que o valor financeiro que chega às Prefeituras. “É qualidade de vida, em resumo, porque há mais condições de as pessoas terem um atendimento médico mais eficiente e perto de onde elas vivem”, destaca.
Os recursos empenhados somam R$ 85,6 milhões e se destinam a garantir serviços da atenção básica em saúde, ou seja, fazer funcionar unidades de saúde, com procedimentos ambulatoriais de consultas e exames.
Foram contemplados municípios de todos os 11 territórios de desenvolvimento do Estado, o que assegura uma ampla assistência em saúde básica.
Veja a seguir a relação dos municípios que serão contemplados com os recursos já empenhados no Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.