Breaking News
recent

Secretaria de Educação nomeia todos os aprovados no concurso de 2014




Foto: Divulgação/Internet
A última nomeação dos candidatos aprovados em concurso público para cargos efetivos pertencentes ao quadro de pessoal da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), edital nº 003/2014, foi publicada no Diário Oficial do Estado e está disponível no site da Seduc. Nesta última etapa 270 professores foram nomeados para assumir vagas nas escolas da rede pública estadual, conforme calendário criado pelo Governo do Estado, representantes dos aprovados e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte).
De acordo com o secretário da Educação, Hélder Jacobina, em 2015 foram nomeados 653 professores e 34 nutricionistas. Em 2016 foram mais 95 nomeações de professores. No início de 2017 foram nomeados 327 professores e 03 nutricionistas e no mês de agosto mais 400 professores e 09 nutricionistas foram convocados. “Fechamos o ano de 2017 convocando mais de 300 novos professores concursados e no início de 2018, mais de 300 professores, ou seja, mais de 2 mil professores foram nomeados para assumir vagas nas escolas da rede”, comemora o gestor. 
Os novos professores devem  tomar posse junto a SEDUC – Coordenação de Cadastro – CCAD, no horário das 08:00 às 12:00 horas, até o dia  11.08.2018. No ato da posse, eles deverão  apresentar a documentação prevista no edital. Os docentes serão lotados nas escolas da rede estadual do interior e devem assumir a sala de aula em agosto, quando tem inicio o segundo semestre letivo. “Os professores já vão ingressam na rede estadual recebendo acima do piso nacional do Magistério. O Piauí é um dos poucos estados que vem cumprindo o Piso, chegando a pagar, inclusive, acima do valor estipulado pelo MEC”, lembrou o secretário.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.