Breaking News
recent

Prefeitura realiza casamento comunitário para mais de 20 casais em Boa Hora

A Prefeitura de Boa Hora, pela primeira vez, nesta gestão realizou o sonho de 26 casais se unirem em matrimônio.
O evento aconteceu nesta quinta-feira (05)  na quadra da escola Cecília Coelho em Boa Hora.
O casamento comunitário é amparado pelo decreto proferido pelo provimento 18, de 19 de setembro de 2016 e tem como objetivo promover a regularização gratuita do estado civil de casais de baixa renda para fins de proteção da família e ampliação das garantias dos direitos patrimoniais.
Todos os atos de registro civil necessários à realização dos casamentos foram gratuitos para os noivos, que foram dispensados do pagamento das taxas referentes às despesas cartorárias.
O Prefeito Francieudo Canuto, a primeira dama professora Gefessony Prudêncio, o vice-prefeito Chiquinho Senador e o vereador Epitácio representando o poder legislativo acompanhados das demais autoridades do município participaram do evento.
Francieudo avalia que os casamentos comunitários é mais  uma ação social da administração municipal, voltada para população. 
Segundo  ele, uma oportunidade para quem não tem condições financeiras para pagar as despesas do cartório. “A Prefeitura  tem buscado efetivar cada vez mais ações sociais, como esta, que oportunizou mais de 20 casais a realizarem o matrimônio e legalizar a união”. Comentou o gestor.

A cerimônia de união foi  realizada pela Juíza Dra. Patricia Luz da comarca de Barras.
Após a cerimônia foi servido um lanche para os noivos e convidados em um ambiente com decoração ideal para o registro fotográfico.

O evento foi realizado através de uma parceria entre a Prefeitura de Boa Hora, a Secretária de Assistência Social e o Poder judiciário.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.