Breaking News
recent

Prefeitura de Boa Hora realiza I Feira da Agricultura Familiar

A I  Feira de Agricultura Familiar de Boa Hora aconteceu neste sábado (14). A feira é uma oportunidade para quem quer comprar produtos da roça direto com quem produz.
Quem visitou a feira teve  a oportunidade de encontrar uma praça de alimentação com comidas típicas e exposições de artesanato local.
A feira teve a participação de cerca de 43 agricultores com a venda de produtos bem diversificados produzidos na terra, como; rapadura, cana-de-acucar, mel, mandioca, macaxeira, mamão, banana, laranja, cachaça, ortalisas,  limão, abóbora, tapioca, bolo, doces, artesanatos como  bonecas de pano, crochês, bolsas, tapetes, panos de mesa entre uma variedade de  outros produtos.
“Estamos satisfeitos com a receptividade dessa proposta que foi abraçada pelos agricultores e pela própria população. Agradecemos ao prefeito Francieudo por nos dar condições de fomentar parcerias que resultem em iniciativas como essa”, destacou o secretário de agricultura, Nestor Pereira.
“Nós estamos tirando a nossa agricultura familiar da invisibilidade. Com a realização da feira é possível resgatar o lado social e empodera as pessoas através do lado econômico”, disse Jéssica Simone, uma das organizadoras do evento.
A senhora Ivonete Sales   produz doces e participou da feira para comercializar seus produtos. “A feira está sendo muito boa, a procura está boa estamos vendendo tudo”, disse.
De acordo com o prefeito Francieudo Canuto, a iniciativa buscou valorizar os agricultores que produzem alimentos saudáveis e de grande qualidade, contribuindo com a geração de renda para muitas famílias e fomentando a economia local. "A feira ganhará novas edições e a meta é engradecer cada vez mais a iniciativa, que buscou levar aos cidadãos alimentos produzidos no município e com preços bastante acessíveis.
Eu quero agradecer toda equipe que se envolveu para realização da feira, agradecer os nossos parceiros que são os  agricultores, sem eles isso não acontecia.  Estou muito feliz e quero dizer que este evento será o primeiro de muitos. Por isso, espero que as pessoas possam participar, porque os produtores precisam ter apoio e apresentar seus produtos ao público”, disse Francieudo.
A I Feira da Agricultura Familiar foi uma realização da prefeitura de Boa Hora em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural, SENAR Piauí, Câmara Municipal de Boa Hora, EMATER, e Banco do Nordeste.
Durante a feira a banda do professor Zezé Alves animou os feirantes que foram até praça realizar suas compras.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.