Breaking News
recent

Tradicional festa do vaqueiro foi um sucesso em Boa Hora

O  dia 25 de junho é  comemorado o dia do vaqueiro em Boa Hora, a festividade faz parte das atividades em homenagem a São Pedro, Padroeiro da cidade.
Na manhã desta segunda-feira, os vaqueiros de Boa Hora e toda região foram recepcionados com um  farto café da manhã na capela de Santos Reis  no bairro Mato Seco de onde seguiram em cavalgada até a igreja matriz de São Pedro para celebração da santa missa em homenagem aos vaqueiros.
A festa foi organizada pela prefeitura de Boa Hora com o apoio da paróquia de São Pedro.
O prefeito Francieudo Canuto participou da caminhada juntamente a primeira dama, Gefessony Prudêncio, o vice-prefeito Chiquinho Senador, os vereadores; Epitácio, Tiago Soares, Frank Ribeiro e Adelino.
Após a caminhada, os vaqueiros participaram da missa na paróquia de São Pedro que foi celebrada pelo padre Geraldo.
Após a missa, foi servido um almoço e churrasco para todos os vaqueiros na Praça Matriz de São Pedro, em seguida aconteceu o sorteio de vários prêmios para os vaqueiros  e festa com a banda J Forró Criado para animar a vaqueirama presente.
O prefeito de Boa Hora disse está feliz pela realização da festa “esse ano, mesmo  plena  segunda-feira conseguimos reunir uma multidão de vaqueiros  e simpatizantes que vinheram participar da  festa.
Esse é um dia especial porque ajuda os barraqueiros a venderem suas bebidas, dessa maneira, todos saem ganhando” relatou o prefeito Francieudo.
A festa do vaqueiro é uma tradição cultural dentro da programação religiosa e social do padroeiro Boa Hora. Os responsáveis pela organização da festa foi a prefeitura de Boa Hora e o vereadores Epitácio e Adelino.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.