Breaking News
recent

Teresinha Dias lançou o livro "O Reisado de Boa Hora" no SALIPI - Salão do Livro do Piauí


O Salão do Livro do Piauí (SALIPI) está entre os maiores eventos literários do nordeste. Consta no Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras lançado pelo Ministério das Relações Exteriores e Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. O evento acontece entre os dias 01 e 10 de junho no Espaço Rosa dos Ventos na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Além de palestras, feira de livros e bate papo-literário, o publico conta também com diversas apresentações.
Nesta quinta-feira (7) a professora de Boa Hora Teresinha Dias participou de um bate papo literário, na ocasião que lançou o seu livro intitulado “O Reisado de Boa Hora: Lendas, Cantigas, Pesquisas e Depoimentos”.
A professora Teresinha conta que desde criança se interessou pelo reisado “eu lia muitos livros sobre reisado e nada da minha terra, foi dai que surgiu a ideia de escrever um livro sobre o reisado em Boa Hora”. Teresinha apresentou a maior manifestação religiosa e cultural do município para uma grandiosa plateia que participou do 5º dia do salipi. Segundo ela “é uma grande emoção e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade, sinto a obrigação de levar a cultura da minha cidade por onde passo, e esse momento é muito importante na minha vida; agradeço a todos que vinheram prestigiar em especial ao grupo de reisado que se apresentou”
O Reisado da Boa Hora resiste ao tempo e permanece vivo no coração e no sentimento dos seus moradores. Não é difícil encontrar pessoas que foram curadas pelos Santos Reis e que ajudam a passar a tradição de geração para geração, sendo anunciantes das dádivas recebidas. 

O professor Gilson Resende comentou que a cultura de Boa Hora está muito bem representada pela professora Teresinha “esse foi um momento histórico para Boa Hora e para a vida da Teresinha; eu não meço esforços para lutar pela cultura do reisado no nosso município e levar para o Brasil inteiro a nossa riqueza” comentou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.