Breaking News
recent

Procissão e missa marcam encerramento dos festejos de São Pedro em Boa Hora


O encerramento dos Festejos de São Pedro, padroeiro do município de Boa Hora, aconteceu com uma procissão pelas ruas da cidade. O cortejo ocorreu no inicio da noite desta sexta -feira, 29 de junho, e reuniu dezenas de fieis.

O evento religioso começou no dia 19 de junho e teve 10 dias de comemoração, com uma vasta programação que contemplou cavalgada do vaqueiros,  shows de bandas, comidas típicas e as tradicionais barracas de palha.
Um dos destaques dos Festejos de São Pedro nessa edição de 2018 foi a transmissão Ao Vivo das novenas via Facebook do Portal Rapadura News, que expandiu a comunicação para o mundo inteiro, ao final da última noite de a transmissão, as publicações já haviam alcançado mais de  60 mil pessoas. Quem não pode assistir via Facebook poderia acompanhar as novenas via Rádio Verdes Canas FM. No Brasil o Facebook é rede popular mais usada.
“Os festejos do nosso padroeiro renovaram a fé do povo da Boa Hora. Tivemos festividades que emocionaram toda a população, como a cavalgada, que foi linda e muito bem organizada, e a procissão de encerramento. Agradeço a todos que estiveram envolvidos na organização dos eventos e que fizeram dos nossos Festejos um sucesso”, comentou o prefeito de Boa Hora Francieudo Canuto.
No encerramento da procissão foi realizada a bênção do santíssimo sacramento, quando então, foi concluída as festividades em homenagem a São Pedro.
Nesse ano de 2018 a festa teve por tema: “A participação e o protagonismo dos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade”, A Paróquia de São Pedro tem como pároco o Padre Geraldo Santos que está a frente do bispado desde fevereiro de 2018.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.