Breaking News
recent

Grupo de Reisado de Boa Hora se apresenta durante o maior evento literario do Piauí


Desde o dia 01 de junho está acontecendo a 16ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) no Espaço Rosa dos Ventos na Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento é considerado a maior feira literária do Estado e apresenta uma programação diversificada. Além de palestras, feira de livros e bate papo-literário, o publico conta também com diversas apresentações.
Nesta quinta-feira (7) o evento foi abrilhantado com à apresentação de um grupo de reisado direto da cidade de Boa Hora, ao mesmo tempo aconteceu um bate papo literário com a professora Teresinha Dias, autora do livro “O Reisado de Boa Hora: Lendas, Cantigas, Pesquisas e Depoimentos”.
O Reisado da Boa Hora resiste ao tempo e permanece vivo no coração e no sentimento dos seus moradores. Não é difícil encontrar pessoas que foram curadas pelo Santos Reis e que ajudam a passar a tradição de geração para geração, sendo anunciantes das dádivas recebidas. 
O professor Cineias Santos relatou que nunca tinha assistido uma apresentação do reisado de Boa Hora, ele disse que  é preciso manter essa tradição viva dentro da cultura popular piauiense;  “é um ato muito importante; é preciso que as pessoas olhem mais para o nosso folclore, pois as nossas raízes estão desaparecendo. As apresentações de reisado não estão mais funcionando como antes” conclui. 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.