Breaking News
recent

SEMEC realizou formação do PNAIC para professores em Boa Hora


A Secretaria de Educação do Município de Boa Hora realizou nesta sexta-feira (18) a III Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).
O encontro tratou sobre a formação com estudos específicos para os professores da Educação Infantil do Ensino fundamental.
A formação foi ministrada pela professora Maria Alcântara que relatou; “os encontros são importantes para troca de experiências entre os profissionais do magistério, além do aprendizado para o bom desempenho da prática pedagógica dos professores.”
A primeira dama do município, professora Gefessony Prudêncio participou da formação e relatou seu carinho pelo magistério, apesar de está afastada das atividades no momento, “temos uma equipe que procura estar atenta às necessidades dos professores, principalmente com as crianças que estão passando pelo processo de alfabetização. O prefeito municipal vem dando total apoio aos nossos professores e os valorizando com qualificação, salários em dias, pagamento do abonos férias, o que reflete em um trabalho integrado entre a secretaria de educação, os diretores das escolas e a equipe interna da secretaria, para assim desenvolvermos uma educação de qualidade em nosso município e consequentemente contribuir para garantia do direito à alfabetização plena de todos os estudantes”. Pontou a primeira dama.
O vice-prefeito do município Chiquinho Senador também participou do encontro e deixou uma mensagem aos professores. “gostaria de parabenizar os coordenadores do programa e dizer que é preciso proporcionar novas metodologias para se trabalhar de forma lúdica o processo educacional e assim atrair ainda mais nossos alunos para estudar”, comentou.

O PNAIC

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, junto aos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
Para o alcance desse objetivo, as ações do Pacto compreendem um conjunto integrado de programas, materiais e referências curriculares e pedagógicas, disponibilizados pelo Ministério da Educação, tendo como eixo principal a formação continuada dos professores alfabetizadores.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.