Breaking News
recent

Profissionais da saúde de Boa Hora participaram de palestra sobre o 'Código de Ética da Enfermagem'


Profissionais da área de saúde do município de Boa Hora, participaram na tarde desta terça-feira (29), de uma palestra sobre o Código de Ética da Enfermagem, ministrada pela Dra. Angelane Maria Frota, representante do Conselho Regional de Enfermagem (COREM).
O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde em comemoração ao Dia do Enfermeiro, comemorado internacionalmente em 12 de maio.
De acordo com a secretária de saúde Gleysane Silva, a palestra possibilitou aos profissionais trocarem experiências e conhecimentos sobre a prática da enfermagem. “Muitas dúvidas foram sanadas durante a palestra, pois tivemos a oportunidade de conhecer a real vivência da área”, comentou a secretária, para ela, é impossível sermos 100% éticos o tempo todo. “Mas precisamos cuidar. Quando eu estou no meu ambiente de trabalho, eu não sou apenas a secretária. Eu estou ali representando uma instituição, No local de trabalho, o exercício da ética precisa ser constante”. Finalizou.

O prefeito Francieudo Canuto participou da palestra e parabenizou os profissionais da saúde pelo trabalho desenvolvido no município “Apesar de não termos um hospital em nosso município, com muita dedicação, estamos oferecendo serviços de saúde de qualidade para nossa população, isso, graças a responsabilidade dos nossos profissionais de saúde. Quando não conseguimos solucionar um caso aqui, encaminhamos para um hospital mais próximo já que temos transporte de qualidade para atender a população” comentou o prefeito.

O Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem inclui princípios, direitos, responsabilidades, deveres e proibições pertinentes à conduta ética dos profissionais de saúde. Ele leva em consideração a necessidade e o direito de assistência em Enfermagem da população, os interesses do profissional e de sua organização. Está centrado na pessoa, na família e coletividade e pressupõe que os trabalhadores de Enfermagem estejam aliados aos usuários na luta por uma assistência sem riscos e danos e acessível a toda população.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.