Breaking News
recent

Pré-candidata a deputada federal, promotora Leida Diniz se filiou ao PT

Promotora Leida Diniz se aposenta do MP e vai entrar para a política
Promotora Leida Diniz / fotos: Pedro Silva
Natural de Cajazeiras, Paraíba, Leida Maria atuou no Ministério Público do Estado do Piauí nos municípios de Barras, Porto, Teresina e outras comarcas com foco nas questões da criança/adolescente , mulheres e da defesa do patrimônio público.
Leida Maria é uma militante histórica da luta pela democracia e liberdade. Integrou o Centro de Defesa dos Direitos Humanos da Arquidiocese da Paraíba. Trabalhou na assessoria jurídica da FETAG - Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Piauí- de 86 a 88, atuando na defesa dos trabalhadores rurais na luta pela terra, permanência e desapropriação de áreas em litígio.
Com a carreira marcada pelas causas sociais, a promotora ressalta que não foi fácil atuar da forma que atuou no órgão, mas garante que sua aposentadoria não significa um afastamento.
“Foram muitas ameaçadas, atentados físicos à minha vida, estouro de bombas em meu gabinete. As elites fizeram de tudo para que o nosso trabalho não desse certo, mas tivemos a capacidade de mobilizar a sociedade contra isso”, relatou.
A Promotora acena ainda a possibilidade de ingressar na carreira política. Ela criticou a prisão do ex-presidente Lula e o considera como  “preso político”.

“A luta continua, o Brasil está vivendo dias sombrios, estamos vivendo um Estado de exceção, com o desfecho do golpe eu me senti obrigada a sair da estrutura pública para junto com a sociedade e movimentos sociais, lutar pela redemocratização desse país”, afirma.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.