Breaking News
recent

Operação desarticula quadrilha que adulterava combustíveis com água no Piauí

Operação da PRF com o Gaeco desarticula quadrilha que adulterava combustível (Foto: Divulgação/PRF)
Uma operação intitulada Estaque foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (23/05) para desarticular uma quadrilha que adulterava combustíveis no Piauí. Para as buscas, uma força-tarefa foi formada com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPPI) com o apoio do Ministério Público do Trabalho – MPTPI e Agência Nacional do Petróleo – ANP.
De acordo com a PRF, as investigações tiveram início após o órgão receber dezenas de denúncias sobre transporte irregular de combustível, com possíveis adulterações na gasolina transportada. A quadrilha supostamente misturava a gasolina com água, além de fazer uso de rebites e desrespeitar às leis trabalhistas dos profissionais. No Piauí, as prisões aconteceram em Teresina e Capitão de Campos.
Por isso, foram expedidos 24 mandados de prisão e de busca e apreensão a serem cumpridos pela PRF. Ao menos 16 pessoas já foram presas, entre eles um empresário, cujo nome não foi divulgado. Também participam dessa operação agentes do Maranhão, Distrito Federal, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia.
As denúncias foram encaminhadas ao Gaeco, que investigou o transporte e distribuição de combustível, constatando-se atividades ilícitas como: associação criminosa, furto e crimes contra a ordem econômica, tributária e ambiental.
Com informações do OitoMeia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.